segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Reflorestar Gouveia

Durante este ano lectivo, foi lançado um desafio às turmas dos 7º anos, do 8º H, 9º G e 10º E, para semear pinhões e criá-los para depois serem transplantados para a "nossa" Serra, que como todos sabemos, tem sido muito atingida por inúmeros incêndios. O objectivo é plantar os pequenos pinheiros nas áreas queimadas. Até há pouco tempo, na escola, continuávamos a regar os pinheiros e a observar o seu crescimento. Penso que as árvores têm recebido um bom tratamento por parte dos alunos.
Recentemente, os pinheiros foram transplantados para vasos e colocados na Horta Pedagógica/Centro de Compostagem Escolar do Jardim de Infância de Gouveia, onde terão as condições essenciais para continuar o seu desenvolvimento. Quando estiverem mais crescidos, teremos todo o gosto em que sejam transplantados na Serra (com a colaboração da Autarquia).
É importante preservar a natureza que temos, porque sem ela seria impossivel a nossa sobrevivência."

                                                                                   Catarina Fonseca, 7º F 









"Reflorestar Gouveia" é uma actividade no âmbito do Programa Eco-Escolas do AE de Gouveia, dos 7º, 8º, 9º e 10º anos e teve a colaboração/participação das crianças do Jardim de Infância de Gouveia (sala 1).

Sem comentários:

Enviar um comentário